R
efugie-se no cinema: para distrair-se da pandemia, dos desastres apocalípticos e dos terrores do autoritarismo fascista, confira essas dicas de filmes sobre os mais terríveis futuros distópicos já imaginados Leia mais
A
classe privilegiada no Poço não são os habitantes dos primeiros andares, que comem com fartura. A classe governante (e opressora) é a Administração. Leia mais
D
esbrave a fascinante simbologia psicológica de Peter Pan e sua representação profunda das crianças grandes. Leia mais
"
Coringa" foi feito para um público que, certamente, não quer ser como o psicótico Coringa, mas "Aves de Rapina" foi feito para um público que, ao que tudo indica, quer ser como a psicótica Arlequina. O que isso diz sobre nós? Leia mais
M
ax, um gênio da matemática, está empenhado em decifrar a lógica do universo por meio dos números. Não por acaso, está prestes a enlouquecer. Leia mais
D
os desertos de Tatooine aos hangares da estação espacial Estrela da Morte, a maior parte do visual de Star Wars surgiu da imaginação do artista Ralph McQuarrie, que deu vida às ideias de George Lucas. Leia mais
E
m sua última participação na criação visual de Star Wars, McQuarrie criou, para O Retorno de Jedi (1983), esboços para o Planeta Imperial, o Planeta de Lava do Imperador e Kashyyyk, o planeta dos wookiees - mas todos estes ficaram de fora do filme, em que acabou tendo destaque o Palácio de Jabba. Leia mais
P
ara a primeira continuação de Star Wars, programada para lançamento em 1980, Ralph McQuarrie foi incumbido de expandir o universo visual da saga, definindo o visual de ambientes como a Cidade nas Nuvens e o planeta Hoth, além de modelar a aparência do inigualável Mestre Yoda. Leia mais
E
ntre florestas, desertos, palácios e cidades futuristas, Doug Chiang cria um repertório completo de ambientes, civilizações, criaturas, veículos e vestimentas para popular o episódio inicial da saga Star Wars. Leia mais